Obs*

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma ~Escrevo coisas que sinto.. coisas que tenho .. Misturando tudo com um pouco de imaginação, fantasia, realidade e criatividade... Por Favor ao divulgar textos de minha autoria .. Colocar os Créditos Devido. - As mensagens, texto, frases e imagens.. Contidas nesse Blog algumas são de minha autoria.. Outras são coisas que li que vi e gostei e é claro Copiei .. Dando a elas o devido mérito ... Bom assim que seguir o meu blog deixar um Comentário .. Thank you! .. Bem vidas também são as Críticas e Elogios.. O mais Importante é a sua Opinião ... Contato: katty.greff@hotmail.com ... Qualquer erro é mera distração ... Obrigada e volte Sempre!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

(...)


Um professor desafiou seus alunos com a seguinte pergunta: 


- Deus fez tudo que existe? 
Um estudante respondeu corajosamente: 

- Sim, professor! 
- Mas, fez TUDO mesmo? 
- Sim, professor - confirmou o jovem. 
- Então, Deus é mal, disse o professor, 
pois, se Deus fez todas as coisas, foi Ele quem fez o mal que aí está. 
Outro estudante levantou sua mão e disse: 

- Professor, o mal não existe!
A classe "explodiu", uns rindo, outros criticando, outros citando a quase interminável lista de coisas ruins presentes em nosso dia a dia, como roubos, homicídios, seqüestros e tudo o mais. Mas ele, sem esboçar um sorriso sequer, continuou:

- Assim como o frio e a escuridão não existem, o mal também não existe.
Desta vez a classe quase entrou em guerra:
- Como o frio e a escuridão não existem? Que coisa mais absurda!



- Conclua!
- Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. O zero absoluto é a ausência absoluta de calor, mas o frio, por si só, não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. O mesmo acontece com a escuridão, que também não existe por si só. A escuridão é, na verdade, a completa ausência de luz. Escuridão é um termo que criamos para descrever o que acontece quando não há luz presente. 


 
A luz resplandece nas trevas,
e as trevas não prevaleceram contra ela.João 1.5

Nenhum comentário: